3 de fevereiro de 2017

O Instituto Laudato Si' oferece gratuitamente o livro eletrônico "Salmos da Criação" para aprofundamento espiritual

Não permita que o fato do livro eletrônico estar em espanhol seja um empecilho no seu aprofundamento espiritual. Bastará abri-lo com a sua Bíblia em frente à tela que utilizar e, pela numeração dos Salmos, realizar a meditação necessária. Veja no menu lateral direito o link para o download. Na aba Memorabilia do blog há outras passagens bíblicas que falam diretamente sobre a Criação. 

Tenha uma boa leitura!

............................................................


Tradução: Renata P. Espíndola

Com alegria, o Instituto Laudato Si' oferece através de seu site um novo livro eletrônico gratuito que tem por título: “Salmos de la Creación” (em espanhol).

Este livro foi elaborado pela Sra. Isabel Cuenca Anaya, secretária geral da Comissão de Justiça e Paz na Espanha, em colaboração com a Sra. María Ángeles Martín, membro fundador do Instituto Laudato Si’ e professora de Avaliação de Impacto Ambiental. O projeto nasceu de uma inquietação comum em querer evidenciar e se aprofundar na diversidade de referências existentes nos Salmos à natureza e à criação. 

A  Sra. María Ángeles informa que o livro representa “Uma idéia que nós tinhamos de unirmos os louvores de todas as criaturas ao Senhor por meio dos Salmos, onde encontramos uma multitude de referências à natureza em seus cantos.

Na seção denominada “¿Por qué los Salmos de la Creación?” as autoras aprofundam o papel essencial em que atuam os elementos naturais nos salmos e o motivo pelo qual executaram este trabalho: “Destacamos uma série de Salmos nos quais Yahweh utiliza elementos da natureza para nos ensinar (por associações) sua grande misericórdia, sua fidelidade com seu povo e em particular, com cada um de nós. Animais, paisagens, luz ou as estrelas são utilizados para dialogar conosco.

As autoras oferecem o livro gratuitamente na esperança de que sirva para a oração e aprofundamento no mistério que é nosso Criador comum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário