Por Pe. Paiva, SJ – Apostolado da Oração no Brasil
No princípio, Nosso Senhor e Criador tudo fez como um jardim, para ser cuidado por nós (Gn 1, 26-31). Pai carinhoso, Irmão solidário e Espírito de Amor, a Santíssima Trindade é pura comunidade, por isso perfeita Unidade. Ele quer tudo fazer para que também nós vivamos em comunhão. Assim sabemos que somos vocacionados a cuidar do patrimônio de nossa família humana, esta grande espaçonave, a Terra, da qual somos todos tripulantes.
Temos a tentação de cuidar só do que é nosso! Em muitos de nós estamos tão desligados ou deprimidos que nem cuidamos de nós mesmos! Então, como vamos cuidar do que é de todos sem uma sincera conversão?
O Papa nos convida, neste começo do ano, a rezar para que estimemos o chão, o céu, as águas, as matas, os desertos e a bicharada como dons preciosos, a serem admirados, aproveitados e bem administrados. Como aconselha São Pedro, o primeiro Papa, sejamos, na criatividade do Espírito, “bons administradores dos dons de Deus” (1Pd 4,10). Também nos convida à partilha solidária, como já está dito no Antigo Testamento: “Que não haja pobres entre vós!” (Dt 15,4).
Oferecimento diário
Deus, nosso Pai
Eu te ofereço todo o dia de hoje:
Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras,
Minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas
Em união com o Coração de teu Filho, Jesus,
Que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.
Que o Espírito Santo, que guiou Jesus,
Seja meu guia e meu amparo neste dia,
Para que eu possa ser testemunha do Teu amor.
Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja,
Rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário