10 de agosto de 2015

Transmissão da "Laudato Si’" em formato digital de áudio pela Rádio Vaticano a partir de 23.03.2015

Infelizmente, a transmissão será e italiano e não em diversos idiomas. Torço que alguma iniciativa a transforme em áudio-livros, para que todos possam se beneficiar, inclusive os portadores de necessidades especiais de visão. E falando nisso, não sei como o Vaticano faz para distribuir suas informações a estas pessoas... Acho que vou gravá-la e disponibilizar aqui.

Atualização em 06.06.2016: 

Já se encontram no menu ao lado os links para os áudios em português !!!


Atualização em 2021: Retiraram do ar todos os links existentes em português e, em 2022, irei gravar a versão do Circa para oferecimento gratuito na forma de audiobook em capítulos na plataforma Soundcloud.

..........................................................................................................


"Solo, água, montanhas, tudo é carícia de Deus": para quem está na cidade, ou de férias no litoral ou nas montanhas, uma oportunidade de refletir sobre o valor da criação e sobre o respeito que o homem deve à natureza no contexto da “ecologia integral” promovida pelo papa Francisco. A partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, até o domingo 23 de agosto, a Rádio Vaticano transmitirá na Itália a versão radiofônica da carta encíclica "Laudato Si’", do papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum. A iniciativa também se destina às pessoas com deficiências visuais, que assim poderão "ler" a encíclica via rádio.

Os 14 episódios trazem na íntegra o texto de Francisco, enriquecido por vozes, sons e sugestões do ambiente natural. A produção é da Rádio Vaticano em parceria com a Libreria Editrice Vaticana. A transmissão será feita em formato digital, graças às novas frequências de rádio digital que permitem à emissora vaticana cobrir 65% do território italiano. A plena cobertura nacional é esperada para os próximos meses.

Fora da Itália, a transmissão pode ser acompanhada pelo site it.radiovaticana.va, bem como via aplicativos para Android e iPad, disponíveis em
www.radiovaticana.va. Por enquanto, as transmissões serão somente em italiano.


Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/radio-vaticano-em-agosto-a-laudato-si-em-formato-digital-de-áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário